reposição hormonal.jpg

REPOSIÇÃO
HORMONAL

Terapia eficaz para aliviar os sintomas da menopausa e melhorar a qualidade de vida.

A reposição hormonal é indicada para todos os pacientes que possuem baixos níveis de hormônios. Essa queda hormonal geralmente se inicia após os 40 anos, quando começa o climatério (fase que precede a menopausa) e a menopausa na mulher e a andropausa ou DAEM (deficiência androgênica do envelhecimento masculino) no homem.

No entanto, é cada vez mais comum o achado de pacientes jovens com baixos níveis

hormonais. Isso se deve principalmente ao stress e obesidade, que desregulam a produção dos hormônios sexuais. Esses baixos níveis hormonais causam cansaço, baixo libido e ganho de peso. Assim se estabelece um ciclo vicioso em que a obesidade diminui os níveis hormonais e está aumenta a obesidade.

Os sintomas incluem: cansaço, depressão, baixa libido, perda de massa muscular, ganho de peso, distúrbios do sono, perda de memória e ondas de calor (nas mulheres). Esses sintomas diminuem a qualidade de vida, a performance no trabalho e atrapalham no relacionamento do casal.

Repor os hormônios necessários, tratar a obesidade, mudar a alimentação, melhorar a

qualidade do sono e praticar atividade física ajuda no tratamento desses sintomas e traz de volta a qualidade de vida, disposição e libido que o paciente perdeu.

​

Quer saber mais sobre a reposição hormonal e como posso te ajudar? Clique no botão abaixo:

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited_edited_edited.png