prevenção de perda muscular.jpg

PREVENÇÃO DE
PERDA MUSCULAR

Mentiram para você sobre a massa muscular:
Ela não traz apenas benefícios estéticos.

A massa muscular é um tecido metabolicamente ativo, ou seja, ela aumenta seu metabolismo. Um metabolismo mais elevado ajuda muito no emagrecimento e na manutenção do peso perdido. Ou seja, quanto mais massa muscular, mais energia você gasta durante o dia (mesmo nos dias que não praticou atividade física) e mais fácil você eliminar aquelas calorias extras do final-de-semana.

O músculo também é um grande órgão endócrino, liberando citocinas anti-inflamatórias, controlando o metabolismo na glicose (evitando diabetes) e regulando o metabolismo.

Quanto mais massa muscular, mais saúde, mais disposição e menos doenças.

O músculo também é responsável pela locomoção do nosso corpo. Os jovens, mesmo os que não fazem atividade física, possuem massa muscular suficiente para realizar as tarefas do dia a dia (andar, levantar do sofá, pegar objetos etc.). Mas conforme vamos ficando mais velhos, especialmente após os 40 anos, a massa muscular diminui progressivamente, e pode começar a ter dificuldade em realizar atividades do dia a dia (pegar um objeto pesado, correr, dor nas costas constante etc.). Alguns idosos têm dificuldade até de levantar-se do vaso sanitário devido à baixa massa muscular. O segredo para evitar essas complicações é criar uma "reserva" de massa muscular o quanto antes.

O paciente que tem como objetivo ganho de massa muscular vai ser avaliado quanto ao estilo de vida, tipo de atividades físicas que pratica, alimentação, sono, deficiência de vitaminas e minerais e níveis hormonais.

Quer saber como iniciar a prevenção da perda muscular? Eu posso te ajudar.

Clique no botão abaixo:

5a4e2ef62da5ad73df7efe6e_edited_edited_edited.png