IMPLANTES
HORMONAIS
Comodidade, segurança e resultados comprovados
Os implantes são uma forma de utilização de medicamentos. O medicamento é inserido debaixo da pele, no tecido subcutâneo, e libera o medicamento de forma estável por até 5 meses ou 1 ano (a depender do tipo de implante).
Os implantes mais conhecidos são os hormonais (testosterona, gestrinona, oxandrolona e estradiol por exemplo), mas também existem os implantes não hormonais (tadalafila, metformina, NADH, anastrozol entre outros).
Então, a testosterona, por exemplo, pode ser utilizada na forma de gel (para passar na pele), injetável (aplicação intramuscular) ou em implante. O medicamento ou hormônio é o mesmo, muda apenas a forma que ele está sendo colocado no organismo. O mesmo pensamento se aplica aos outros implantes.
Os implantes são indicados devido a comodidade (um procedimento mantém os níveis hormonais por vários meses), segurança e liberação constante do fármaco.
Outro grande benefício é para os pacientes que esquecem de aplicar ou tomar o medicamento e pacientes que costumam viajar muito e podem ter dificuldade de levar e aplicar a testosterona intramuscular em outro país, por exemplo.
Quer saber mais sobre os implantes hormonais? Eu posso te ajudar! Clique no botão abaixo: